É cilada, Bino!
Transmitida diretamente de Imperatriz, no Maranhão, “um dos Estados mais pobres da nação”, quem abriu a morta foi o boylysho arroz de festa, ele mesmo, Pedro Guimarães, presidente da CAIXA.
Mas a atração principal foi nada menos do que Thorcísio, o Rei do Asfalto, o ministro considerado o mais lindo do governo pelas empresárias bozonaristas (que precisam consultar um oftalmo urgentemente).
Então seguuura peões e peoas, peguem seu guaraná Je-suix que a semana foi dura, mas nós somos mais.
Jair abre a morta alfinetando FHC, tudo porque nosso príncipe revelou esta semana que, contra Bolsonaro, votará até nuLula. “Quem não tem cão, caça com gato”, argumentou FH. (ghato é você, meu bem).
“Olha a cara de pau do FHC” disse Bozocida injuriado e ameaçou “vontade de soltar um dinheirinho para o MST da região do FHC para o pessoal invadir de novo lá a fazenda dele, quem sabe ele aprenda”
Em seguida aborda o tema mais quente da semana, o novo BBB do povo brasileiro, a CPI do Covid no Senado. (eu comprei o pacote pay per view completo e queria ter visto até o piripaque do Palhazuello no final do primeiro round, com direito a comentários do Tiago Leifert).
“É um circo essa CPI, capitaneada pelo Renan Calheiros, com interrogadores e inquisidores”…”É a CPI do sim ou do não, dá vontade de perguntar para o Renan Calheiros… Responde aí: você continua tomando Caracu ou não?” (Muito chique!).
Segundo Bozocida “Uma informação que chega aqui é que o Pazuello foi muito bem” (a-ham)…”mas a CPI continua sendo um vexame nacional.” (Pior que até que foi bem sim, afinal ficou fácil desde que ficou definido que não pode mentir na CPI, mas se quiser pode).
Continua…”Só querem falar daquele negócio, não vou falar o nome aqui porque se não cai a live, mas aquele negócio que o pessoal usa para combater a malária, eu usei lá atrás e no dia seguinte estava bom.”
Segue defesa desavergonhada e irresponsável da Cloroquina:
“E vou dizer mais. Há poucos dias eu estava me sentindo mal e antes mesmo de procurar um médico, olha só que exemplo eu estou dando, eu tomei aquele remédio porque
estava com sintomas, tomei, fiz o exame e não estava, mas por precaução tomei, qual o problema? (Expliquem para ele qual o problema, gênios do CFM).
”Vou esperar ter falta de ar para procurar um hospital?”…”Quem fica dizendo que é contra esse remédio que eu ofereci para a Ema, mas não apresenta uma alternativa, é um canalha. É simplesmente um canalha.” (talkei?)
”Porque se você esperar sentir falta de ar para procurar um hospital que remédio que tem? Tubo. Vai ser intubado”. (e se tomar cloroquina, também)
Continua “Agora muita gente, pode perguntar lá para os 81 senadores, eu vou chutar que pelo menos 10 tomaram esse remédio que eu ofereci para Ema ou o outro para matar verme.” E sabem porque a esquerda é contra? “porque o remédio vai matar o verme que eles são.”
Não acabou ainda…”Agora qual a alternativa? Tem médico que não quer receitar nada. Tudo bem, é mais um paciente indo para um hospital, para uma UTI e que vai gastar mais em um hospital particular.” (e se tomar cloroquina e ivermectina, vai gastar mais ainda)
“Bem, como um remédio extremamente barato como esse que eu tomei prejudica os grandes negócios da indústria farmacêutica no Brasil e no mundo, muitos são contra”.
Então tenta se esquivar “Agora eu não recomendo não, você procure um médico se tiver com sintomas e tenho certeza que o médico vai te receitar alguma coisa, se você achar que ele receitou algo que está errado, você tem o direito né, você pode trocar de médico, você procura outro médico que vai te receitar o que eu tomei no passado e você vai se safar.”
(Como é que não prendem em flagrante delito uma metralhadora de merda dessas?)
E convoca então seus cúmplices:
“Tarcisio também tomou, Gilson também tomou.Tem um médico aqui que tomou também. O gordo aqui também tomou”.
Já Pedrão tem o corpo fechado ou é tão vagabundo que nem o coronavirus quer. Mesmo assim ele dá um jeito de dar sua apalpadinha nas bolas presidenciais “Eu ainda não fiquei doente, mas se eu ficar eu vou tomar esse remédio BAS-TAN-TE”. (ui*)
Cloroquina, afinal, mata menos do que a monogamia “O Brasil é o país da hipocrisia” argumenta Bozocida “a começar pela CPI. Eu tinha vontade de voltar a ser deputado para falar o que eu penso dessa CPI. Um vexame.”
E conta sua narrativa
“Tão apurando o quê? O remédio que eu ofereci para a ema já caiu do cavalo.”…ainda segundo ele “Já foi por terra também a cuestão da vacina Pfizer. Queriam que o Pazuello comprasse, eu falei para ele comprar desde que fosse aprovado pela Anvisa, imagina se eu gasto 500 milhões com vacina e a Anvisa não aprova?” (EUA, Israel, Chile e tantos outros países que pensaram na vida dos seus cidadãos fizeram).
Mas a culpa é da nossa interpretação de texto: “Eu falei que virava jacaré e o pessoal levou a sério. Não existe mais figura de linguagem. Você não pode chamar a atenção para uma coisa que pode acontecer. Mas alguns idiotas da imprensa levaram a sério a cuestão do jacaré”
E conclui: “Essa CPI não vai apurar desvio de recursos, porque isso é o que eles sabem fazer, né?” (Errado nessa parte, ele não está).
Passa então a palavra para o Rei do Crachá “Pedrão, para dispensar você rapidinho aqui…o que você tem para falar sobre novas agências no Brasil e no Maranhão?”
E o garanhão da garagem revela que “As novas agências são ma-te-ma-ti-ca-men-te escolhidas nas cidades mais pobres do Brasil e mesmo assim a Caixa vem com lucro recorde.”
Bozocida revela que pretende fazer o mesmo com a Petrobras, agora com Silva e Luna: “vai visar o lucro mas vai visar também a parte social. Tem certos preços que não tem cabimento continuar. E não é na canetada não, fiquem tranquilos, é respeitando as leis de mercado.” (abram os olhos liberaus).
Pedrão tem mais boas novas: “A CAIXA está lançando o maior plano de preservação das florestas.” e para finalizar dá o bote “Nós não prometemos, nós fazemos e entregamos.” (Que ÓMI, meldels)
Jair agradece…“Obrigado, Pedrão.” mas em seguida já faz a fila andar “Ô Tarcísio, sentido Tarcísio, ordinario” (??). “Vamos botar o Tarcísio aqui.”
E assim adentramos o mundo encantado do capita Thorcísio que parece um remake das pontes de Madison, mas tendo como protagonistas machos motoqueiros de meia e de terceira idade.
Bozocida então relaxa e começa a contar histórias da época em que era um simples homem do campo e plantava arroz em Nioaque “ralei igual um desgraçado…vai plantar, pô. Meu folidol era cabo de enxada.” (pelo menos dessa vez não lembrou de quando “ia atrás de galinha no galinheiro, enquanto alguns mais malandros, iam atrás da bezerrinha, ou da jumentinha.)
Continua a divagar “Imagina se o homem do campo tivesse ficado em casa? Teria desabastecimento.”…”E o cara que vendia o churrasquinho de gato na praça, água no sinal, biscoito na praia, picolé na arquibancada do jogo de futebol, perdeu tudo.” (e infelizmente vai continuar perdendo enquanto o país não controlar a pandemia)
Mas a culpa é da imprensa “Ô grande imprensa sem vergonha, a Folha, o Estado de São Paulo, o Globo”…”Agem assim porque eu acabei com a teta deles de 3 bilhões. Eu resolvo o problema até da CPI é só voltar a dar dinheiro para a imprensa.” (acho que ele confundiu a imprensa com o Centrão).
E vamos ao momento toptherm, maravilhas da época da ditadura “o governo Médici que criou a Embrapa, a ponte Rio-Niterói e a Zona Franca, imagina…imagina o que seria de Manaus sem a zona franca?” (Hein, Paulo Guedes? Imagina? rs)
Em seguida o quadro ~Diplomacia é mimimi~:
“Os países importam da gente porque precisam”…”Você acha que algum país vai deixar de comprar de você porque o presidente disse que eu sou feio? Não existe isso, existe interesse econômico acima de tudo. Não existe amizade entre nações.”
E parte para a xenofobia explícita:
“Sem fazer crítica à França, mas como seu povo está vivendo com a política das fronteiras abertas? Gente de qualquer lugar do mundo, especialmente do norte da África né, acabou migrando para lá”…e cuestiona: “Tá tudo pacificado? Como em alguns lugares da França as mulheres são tratadas?”…”O presidente abriu os braços, acolheu, coisa linda, maravilhosa, bota todo mundo para dentro de casa”…”Mas como as mulheres são tratadas por essas pessoas que não tem respeito por mulher? Que acham que mulher é um ser de segunda ou terceira categoria?”
E continua: “Se bem que nós aqui no Brasil, deixar bem claro, eu fui o único parlamentar a falar contra a nossa lei de imigração. Hoje se chegar um navio de cruzeiro com 10 mil no porto de Santos o sujeito que desembarca já tem mais direito do que você quem está nos assistindo aqui”…”Inclusive dado o artigo lá você tem que respeitar a cultura dessa gente e tem país lá que a gente sabe como as mulheres e as meninas de 12, 13, 14 anos são tratadas. Eu não tenho nada a ver com como cada pessoa trata seu povo. Mas as pessoas sempre acham que aqui não pode piorar.” e conclui : “tudo sempre pode piorar, pessoal”.
Volta então a incitar a população e a falar do “meu exército”: “Evitar isso aqui depende de cada um. Quem vai mudar o Brasil? O presidente? Não, o presidente e seu povo.”….”Por isso que eu já falei várias vezes que o meu exército não vai para a rua para manter o povo dentro de casa. O meu exército pode ir para a rua sim um dia para garantir a liberdade de ir e vir, a liberdade de culto, de trabalho.”
E defende o indefensável: “O ministro Ricardo Salles é um excepcional ministro, a dificuldade que ele tem é junto a setores aparelhados do ministério público, os xiitas ambientais.” (você não pode nem mais defender um carregamento de madeira ilegal que o pessoal já ah, NOSSA).
Por fim, argumenta daquele seu jeitinho “Se fosse o poste do ladrão de nove dedos, novas demarcações de índios e quilombolas já teriam sido postas em prática e teria inviabilizado tudo.”
Mas vamos falar de coisa boa, o programa Gigantes do asfalto, um mimo para os nossos irmãos caminhoneiros.
Com a palavra o Thórcisio:
“Vamos revolucionar o transporte rodoviário de cargas. Nós vamos ter um documento de transporte eletrônico. A aglutinação vai funcionar em ondas. Vai simplificar muito, vai eliminar o intermediário, vai permitir o pagamento do frete via PIX (ui*), o controle do vale pedágio e principalmente a gente vai poder verificar o histórico de crédito desse caminhoneiro e ele vai ter acesso ao capital de giro, a gente está bancarizando esse cara, então é um negócio que vai revolucionar, vai tornar a vida dele muito mais fácil. (a empolgação chega a ser comovente).
Mas parece que Jair nem tomou conhecimento da maravilha ~disruptiva~, sua cabeça já estava no rolê dos motoqueiros que vai acontecer no Rio de Janeiro neste final de semana.
- Você vai estar Tarcisio?
- Sim senhor, responde prontamente
- Na garupa de quem?
- Na do senhor…
- Na minha? Hahahahaha (gargalha o capita vitorioso).
Thorcísio saca mais um agrado: os motoqueiros não pagarão mais pedágios nas novas concessões das rodovias.
Bozocida garante “Eu sou motociclista mas isso não é em causa própria, até porque eu já estou com 66 anos, a carcaça não aguenta tanto”
Thorcísio afaga novamente “Que nada, tá em tempo…até de cavalo o senhor está andando”
Jair estufa o peito: “Ah de cavalo direto aê. Mas também, o meu apelido sempre foi cavalão” (mentira, vai)
Jair é safadynho “A segurança `as vezes fica meio preocupada porque eu dou um golpe neles e saio de motocicleta por Brasília.”…É o próprio selvagem da motocicleta…”Não tem preço a liberdade em duas rodas na pista.”…”Eu vivo em prisão domiciliar. Mais de 200 pessoas ficam presentes na presidência 24 horas”. (tadinho…)
“Desde as eleições eu era o candidato mais visado, que tinha mais segurança, e não é porque eu era o mais bonito.”…”Quem é mais bonito, eu ou o Tarcísio?”
O boy nem titubeia:
- Você presidente, eu sou da engenharia.
Jair retribui o carinho hetero:
- Eu espero que você seja o mais bonito lá de São Paulo,
brevemente. (chóra Weintrouble)
E pra Pra terminar, futebol: “Hoje a noite vai torcer para quem, para o porco ou para os manos?”…”Os manos não…para os…os…são paulinos.” rs Para o porco né.
(Glória a Deux! Lavem sempre as mãos e o pibão, nunca se sabe quando será o dia D e hora. Ajudai, Sen-Or)