Recibaço

Renata Kotscho
Mortas Vivas
Published in
12 min readSep 24, 2021

--

A morta do Néscio começou assim:

“8 anos de cadeia pra quem não tomar vacina? hehehehehe”

(Soluços e tossidas em off)

“Tá valendo?”

”Boa noite pessoal, aqui está a Elisângela intérprete de libras no quadrinho e como eu estou em quarentena né…não pode ter ninguém do meu lado aqui. Tá todo mundo afastado, então vamos fazer essa live aqui que não deve ser muito demorada”

(primeira de muitas mentira do dia, afinal a morta de hoje durou fucking 62 minutos e 43 segundos…mas o que vocês não pedem sorrindo que eu não faça chorando, não é mesmo?)

Jair abre a morta fungando, porém assintomático…

”Vamos tocar em alguns assuntos aqui que foram importantes durante a semana e também dizer para vocês que eu vou voltar a falar isoladamente com alguns órgãos de imprensa, agora a pouco eu conversei com a Revista Veja, eles quiseram me entrevistar, logicamente a pauta foi feita, eu concordei..então a imprensa que quiser conversar comigo eu não tenho problemas, a gente só espera que não tenha distorções, só isso.” (certo, só ele pode distorcer a realidade)

(E continua) “No tocante ao sistema Globo se quiser uma entrevista ao vivo eu estou à disposição, mas gravado pra vocês aí fica difícil” (sim, falta o detector de mentiras, né Bial?).

Mas enfim, de camisa branca e peruca acaju em dia, o cosplay de Ritley se dirige à nação brasileira:

“Como eu falei lá na ONU…Tivemos agora pouco a notícia do Guilherme Boulos e sua turminha de gente fina invadindo a Bolsa de Valores de SP. Eu já ouvi muita gente do mercado aê contra mim, favorável à esquerda, agora tiveram um pequeno exemplo da esquerda que não voltou ao poder mas de como eles adoram a iniciativa privada né, de como eles adoram a propriedade privada.”(oxe)

(…) “Vamos deixar bem claro aqui, Ô Boulos, sobre fome e desemprego. Desemprego, o que a esquerda fez para que as pessoas não perdessem a renda em 2020? Cêis fizeram tudo ao contrário quando apoiaram a política do fica em casa a economia a gente vê depois.” (já ele fez tudo sertinho)

(…) “Fome, tem gente que passa fome no Brasil, tem gente que passa mal (ouvindo as suas mortas), a gente sabe disso. Tá havendo uma inflação nos produtos alimentícios no mundo todo, não é apenas no Brasil.”

(e continua tossindo, assintomaticamente)

“Alguns dizem que o presidente só pensa em rico, que só pensa em economia, que ele é o malvadão, (whatever it takes and so on..) que não pensa em saúde, mas a conta chegou”…”Vamos trabalhar pessoal que o vírus não vai embora, não é ficando de loquidaum, que o vírus vai embora. Um dos Estados que mais fechou foi São Paulo e foi um dos que mais morreu gente.” (talkey?)

(segue o discurso negacionista)

“Ficar dentro de casa não é remédio contra o covid”…”Eu dizia lá atrás sobre o vírus que é uma chuva vai pegar em todo mundo” (se for assim, melhor que pegue em você vacinado e com máscara, correto?)

”Estamos vendo agora o ministro Queiroga, que tomou as duas doses da Coronavac e tá infectado, vivia de máscara e tá infectado” (o pior é que o próprio Doutor Dedinho endossou esse discurso no Instagrão).

“Quem quer tomar vacina? Nós demos as condições para tomar vacina, o terceiro país que mais vacinou no mundo é o Brasil” (Gratiluz João Dória, vacinador da calça apertada).

“Quem acredita em outra forma de tratamento, como eu falei na ONU, que eu respeito a autonomia do médico, se vai no médico, o médico tem o direito de tentar algo se não tem comprovadamente nada para aquele tipo de doença, você tem que falar para o paciente olha você quer tomar esse negócio aqui ou não quer tomar” (ozônio no c•?).

E continua a barbaridade “Eu falei, olha Queiroga, você foi vacinado? Fui. Nunca vi você sem máscara, lamento informar, mas você tá infectado. Você vai adotar o protocolo Mandetta e ficar aguardando falta de ar para procurar um socorro ou vai tomar uma providência?” (e pedir ozônio no c*??)

E o Néscio (adoro chamar ele assim) continua: ”Eu fui infectado no passado e tomei um negócio aqui que vocês sabem o que foi, que se eu falar aqui cai a live”…”E se eu me sentir mal eu vou tomar isso de novo”…”É um direito meu, porra. Como eu falei há um tempo atrás e fui criticado, quando eu tenho problema de estômago eu tomo coca cola, problema meu, eu não tenho que dar satisfação pra ninguém, é a minha vida que tá em risco”.(infelizmente não, você é presidente da Banânia, NÉSCIO).

E segue: “Eu conversei com várias pessoas que eram radicais no tocante ao tratamento inicial, mas viraram defensores daquilo que criticavam no passado, nós temos que buscar uma alternativa e quem tem que buscar as alternativas? São os médicos. E para isso eles têm que ter liberdade, o tratamento ofileibul é um direito deles” (como diria o Menguele).

E aí começa a explorar a pataquada do Boulos hoje na Bolsa de Valores “Prezado Boulos, querer me culpar da fome no Brasil e do desemprego, cê tá de sacanagem, né? É um paspalhão realmente. Procurando aê fazer demagogia, agora eu nunca vi esse cara ao lado da lei, ao lado da ordem, respeitando a propriedade privada…”.

E ele se defende: “Estamos trabalhando para o novo Bolsa Família né, o Auxílio Brasil, sendo o mínimo de 300 reais, sei que é pouco mas é o que a nação pode dar, nós temos que ter responsabilidade. Se puder dar um pouco mais, eu tenho certeza que o Paulo Guedes e sua equipe, vai conseguir.” (Opa! Certeza)

Já o responsável pelos índices de desemprego é o IBGE: “Metodologia do desemprego, como é que você explica, eu tenho falado aqui, o desemprego cresceu por cuestão de metodologia…Os informais, que o pessoal chama de invisíveis, quando foram obrigados a ficar em casa, e não adiantava ir para praça que não vendia churrasquinho de gato, não podia vender o sorvete na arquibancada,(nem QR code no isopor dava jeito), olha o absurdo, proibiram a praia, ele foi procurar emprego.”

(…) “Cê lembra lá atrás quando o Lula falou que acabou com a pobreza no Brasil? Foi só com um decreto, uma canetada, ele baixou o valor da classe média e na canetada acabou com a pobreza no Brasil.” (safadynho).

E segue a conversa desconexa: “Hoje acompanhamos mais uma cena de baixaria na CPI “(sim, a várzea virou rotina)…”Essa CPI que não apurou nada e não achou nada porque não tem o que achar no meu governo…não tem corrupção no nosso governo, pode um servidor ou outro ter um desvio aê, mas você vai atrás e pune o cara. Nosso ministério está redondinho, não se tem notícias de algo errado.” (A-ham, çei)

E resmunga: “Lamento, eu estaria neste final de semana no Paraná (pra passear de motinha com os cornos da região)…mas infelizmente a Anvisa recomendou que eu ficasse de quarentena, eu até cuestinouei, até quem tá vacinado? Ué vocês não acreditam na ciência, não acreditam na vacina?” (ué?)

E fala dos seus encontrinhos na ONU: ”Eu, por exemplo, teve um fato lá com o Borisjohnson sei que vou apanhar da imprensa, mas não tem problema. Começou o bate papo com ele, e ele falou de uísque né, no que eu poderia fazer para facilitar a entrada de uísque no Brasil e eu falei, olha não está na minha prioridades”. (Aqui a gente é só pró armas e pró games mesmo, birinites é com a D. Renata).

E continua contando “Lá na frente O Borisjonson perguntou se eu tinha tomado a vacina e eu falei que não, que o meu IgG está acima de 900 né”(…) “E eu falei, vamos apostar uma caixa de uísque aqui que o meu IgG está maior do que o seu que está vacinado? Ele sorriu e não quis apostar comigo.” (Boris, fujão)

(…) “E muita gente diz que quem contraiu o vírus e se curou, hoje está melhor imunizado do que quem tomou vacina.” (sim, o pediatra Anthony Wong que morreu entubado com sonda de ozônio no c* compartilhava dessa mesma opinião estúpida).

“Olha o meu caso e do Queiroga, eu sei que é um caso apenas, eu sei que nenhuma vacina é 100% e pelo que eu estou sabendo o Queiroga tomou Coronavac e muita gente tomou Coronavac e não tem dado certo”…”Agora falei na ONU sobre o passaporte da vacina, então quer dizer que se o Queiroga tivesse ficado no Brasil, ido a Copacabana tomar uma coca cola lá com batatinha frita, ido a um teatro, porque lá no Rio tem que ter o cartão de vacina, não é Eduardo Paes? Sem problema nenhum, o Queiroga poderia estar andando por lá, já eu não poderia, como é que fica issodaê?” (hein, hein??)

“Hoje tomei conhecimento de mais duas pessoas conhecidas aqui de Brasília que contraíram o vírus.” (foi numa balada liberal?)…”E eu pergunto: o passaporte de vacinas é algo eficaz, funciona? O Queiroga tomou e poderia estar andando por aí à vontade. Quem tem mais chance hoje de transmitir o vírus, eu sem vacina ou o Queiroga vacinado? Isso não é uma exceção é uma realidade.”

E segue o discurso antivaxx:

“Os prefeitos e governadores vacinaram mais ou menos 3 milhões de crianças e adolescentes, mas como é que eu posso entrar numa guerra dessa se tem uma liminar do STF. dizendo que a obrigatoriedade ou não da vacina compete a governadores e prefeitos? Falta é um comandante pra issodaê, se eu fosse o comandante, eu saberia como agir, mas não sou o comandante.”

Continua…:”Eu posso falar que sou contra vacinar de 12 a 17 anos por conta disso, mas o governador e prefeito pode ignorar issodaê (ufa!) e tomar a providência que achar que tem que tomar”…(ainda bem!)..”A gente começa a pensar em muitas coisas né, porque esse interesse em vacinar a garotada?” (pra morrer menos gente, talvez?)

(…) “Tem uma lei federal, falando em vacinar os menores e dar uma prioridade, eu tenho conversado com o Queiroga porque se começar a morrer a garotada vai estourar no seu colo, e em última análise vai estourar no meu colo.” (como se a vacina fosse pior do que o vírus).

“Falta é um comandante no Brasil, eu queria ser esse comandante, eu queria ter essa força para decidir o que se tem que pesar, o custo benefício. Vale a pena cê jogar 10 reais na loteria para ganhar 5? Assim não compensa.”

(…) “Hoje mesmo na entrevista para a revista Veja o cara me perguntou se devia se vacinar ou não, eu falei: você tem cabeça branca cara, você que decida.”

Ele respondeu “Ah, algo que o senhor fala tem repercussão no Brasil”…”Sim por isso que eu tenho que medir as palavras, por isso muitas vezes eu engulo sapo pela foceta lacrimal (?), eu não posso ser intempestivo. E quando você fala em inocular algo em você tem que ter cuidado.”

E dá o exemplo da Misscheque “Olha o que aconteceu com a minha esposa: agora nos EUA, veio conversar comigo sobre se tomo ou não tomo a vacina, eu falei você veio conversar comigo, sabe como é que é esposa né, quem tem sabe como é que é, eu dei a minha opinião para ela e ela tomou a vacina. Ela tem 39 anos, sabe o que faz, tomou a vacina.” (espero que tenha tomado outras coisas também, Glória.).

“Agora se for pra vacinar a Laura com 10 anos de idade, aí vou conversar com ela e vamos decidir.”…afinal “o que eu vejo no meio da garotada? Muitos jovens se orgulham de mostrar o cartão de vacina, passou a ser uma marca. Falta de ter uma autoridade aqui que seja realmente um norte”. (aleluia aos jovens que estão desafiando os pais, buscando ciência e se vacinando).

(…) “Temos mais ou menos 5.700 prefeitos no Brasil, com todo o respeito, tem prefeitura que não tem as mínimas condições de fazer uma boa análise…como é que esse prefeito vai decidir se a garotada vai tomar vacina ou não?” (qualquer coisa é melhor que você, Néscio).

E muda então de assunto: “Agora eu não vou falar o nome aqui pra não polemizar, Projeto de Lei no Senado Federal que altera o Código Penal Brasileiro…Se você não quiser tomar vacina pega de 1 a 3 anos de cadeia” (tá pouco).

(…) “Deixar de se submeter a vacinação em condição de emergência, de 2 a 8 anos de cadeia, mais multa” (agora melhorou). “Dá pra você entender a que ponto nós tamos chegando?” (ueba, sim, mais de 90% dos brasileiros querem vacina)

E volta à CPI: “Hoje o Renan Calheiros me acusou de corrupto” (olha o nível). “Não tem issodaê, não existe, um cabo da PM de Minas Gerais, com todo respeito, negociando 400 milhões de dólares com a propina de 1 dólar por vacina.” (ainda se fosse derrubando o STF, vá lá)

(…) “Ah procurar a gente para vender um lote na Lua, o cara procura e a gente e não aparece mais, mas compramos alguma coisa? Não compramos.”

(…) “A CPI no meu entender está completamente desmoralizada. Agora em Novairoque, segundo a imprensa, Paula Lavigne patrocinou uma grande manifestação contra mim:” (pena que eu perdi, sorry pipol). “Tinha meia dúzia do lado do meu hotel, 6 pessoas, era impossível conversar, só gritaria.”

E aproveita para pagar de humilde: “Se eu fosse em Novaiorque e participasse de um jantar de 3 mil dólares, eu poderia fazer isso, estaria tudo legal.”

E continua falando do seu Covidtour “Fui também num restaurante, como é o nome mesmo? O Fogo de Chão, que tiveram o prazer de fazer um puxadinho e me esperar do lado de fora…O Queiroga andou lá por dentro à vontade. Cada um pagou a sua conta em torno de 45 dólares, meio caro, mas tudo bem.”

Já sobre a Pizza da cueca pra fora, ele resume: “Comer uma pizza com a mão na rua é gostoso pra caramba, pessoal”.

E aproveita para alfinetar o João Dória: “Teve um candidato em campanha que mordeu uns 30 pastéis, nenhum ficou bom, se fosse morder um picolé aê ele acertaria de primeira, tenho certeza disso. Mas não leva jeito pra isso, pô.” (Homofóbico, Babaca)

Sobre armas, seu xodó: “Tem um projeto meu das armas e o congresso quer votar, mas não sabem se revogam ou não o meu decreto…o que eles fazem? Entram no Supremo, é a judicialização das leis, não tá certo com todo o respeito, atrapalha a vida da gente. O que o Supremo tem a ver com isso?”

E lá vem mais desculpinha esfarrapada: “Igual a cuestão do IOF agora né, estou apanhando até não querer mais. Estamos dando com uma mão e tirando com outra porque a minha política é de não aumentar impostos. Aumentou de um lado e tirou do outro ficou no zero a zero.” (Liberau)

E dá-lhe tocar pau nas universidades: “As universidades que têm o viés mais de esquerda têm o candidato para reitor mais de esquerda, mas não é esse o critério que a gente escolhe. Pessoal, a lei diz que eu escolho dentro da lista tríplice, se fosse candidatura única, não precisaria de lista. É um direito meu de escolher.” (…sempre o pior)

Sobre a lei anti-Moro, ele é contra: “Quarentena para forças armadas, juízes, etc, 4 anos antes de quarentena, é uma barbaridade tchê. Eu vou vetar aqui, mas quem dá a palavra final não sou eu”…e argumenta:

“Tem presidiário que saiu da cadeia e não tem quarentena, agora por que o policial tem que ter?” (é medo que chama?)

E volta a atacar das vacinas: “Não quero perturbar o Queiroga agora, mas se ele estiver bom amanhã vou conversar com ele. Eu não posso valer minha autoridade na pandemia, quem decide são governadores e prefeitos? Sem. comprovação científica?…E a Coronavac não tem.”

(…) “A informação que eu tenho é que esses jovens de 12 a 17 anos foram vacinados com qualquer vacina, isso é uma irresponsabilidade. Quiseram é empurrar vacina. Parece que tem algum interesse aqui.” (de salvar vidas, talvez?)

E faz seu resumo pessoal do seu vexame na ONU: “O que eu falei…que a Amazônia é nossa, que nós preservamos mais do que os nossos parceiros. Olha quanta terra nós demos para índios aqui. Repudiamos o terrorismo tão defendido pela esquerda né e também o comunismo…Falei também que a vacina é opcional e que não concordo com o passaporte sanitário.”

Ainda sobre o vexame na ONU: “A cuestão do Afeganistão fiquem tranquilos, nós daremos vistos a cristãos, mulheres, crianças e juízes e juízas afegãs” (make no mistake).

E finaliza com o fiscais da luz: “Por favor apague uma luz acessa extra na sua casa, nós estamos vivendo a maior crise de energia dos últimos 90 anos (nada a ver com aquecimento global, óbvio) mas se você puder aê desligar teu ar condicionado gasta menos energia.”

E complementa: “Eu desço 3 andares pela escada aqui no Alvorada mesmo quando o elevador está aberto” (hold my beer, eu subo 4 andares aqui, chéri)…”Ajude a gente, estamos com uma bandeira vermelha aê” (e nós prometemos que a nossa bandeira nunca seria assim).

Segue (…) “Não é por maldade, tomar banho é bom, mas se puder tomar um banho frio é muito mais saudável” (afinal, como diz o ditado, todo castigo pra corno é pouco)… “Ajude o Brasil.”

Sobre a foto de E.T. que ele divulgou: “Não sei o que aconteceu aqui, alguém me botaram (sic) com meia dúzia de dedos, alguém reparou aqui? Eu iria ficar preocupado se estivesse com 4 dedos, até porque está na moda que os E.T.s invadiram a terra e clonaram todo mundo.” (credo)

Por fim, fica o cuestinamento: esse recibaço, Sr Jair Messias (e dona Renatinha) vocês querem passar no débito, no crédito, no PIX ou na rachadinha?

(Glória a Deux! Lavem o pibão com água geladona).

--

--

Renata Kotscho
Mortas Vivas

Médica formada pela UNICAMP, especializada em Medicina Estética pela American Board of Aesthetic Medicine